Escolha uma Página

Sistema InformaçãoAutomatizar a gestão de manutenção para toda a empresa

Gerenciamento de manutenção é uma área que de um lado é vital para qualquer empresa e de outro ainda sofre com falta de reconhecimento nos negócios.

Nenhum empresário investe milhares de reais em ativos físicos para não usá-los o máximo possível. Aliás, mesmo que a empresa não tenha um diretor de manutenção ou um vice-presidente de manutenção e mesmo que a empresa seja de pequeno ou médio porte a manutenção de equipamentos e máquinas sempre será uma necessidade.

Na prática só existem três modelos de operação:

1- manutenção exclusiva com equipes internas

2- manutenção exclusiva com equipes externas

3- manutenção com equipes internas e equipes externas

Como gestor de manutenção, a sua missão principal é viabilizar a máxima disponibilidade funcional dos equipamentos e máquinas da empresa.

Coordenar equipes internas e externas não é uma tarefa trivial. A dinâmica é permanente. Toda hora aparece um problema, toda hora aparece algo prioritário. Logicamente os recursos e a equipe são limitados e você deve tomar decisões do que atender na ordem correta.

Fazer o gerenciamento sem contar com apoio de um sistema de informação para empresas que possuem centenas de máquinas e equipamentos é improdutivo. Não importa o porte da empresa.

Hoje, já é possível contratar um sistema de informação voltado para a gestão de manutenção que funciona 100% via internet com custo até dezenas de vezes menor que os clássicos e complexos sistemas voltados para a mesma finalidade.

Imagine todo o fluxo de trabalho e as demandas sob seu total controle na tela do seu computador!

Imagine o usuário do equipamento/máquina abrindo facilmente um chamado online, um técnico sendo alocado para fazer o atendimento, o próprio técnico lançando as atualizações de seu trabalho relativo ao chamado, todos os gestores envolvidos cientes do que está acontecendo.

Imagine a quantidade de ligações telefônicas que não serão mais necessárias, a quantidade de reuniões não mais necessárias, o aumento da produtividade da sua equipe e a sua contribuição efetiva para o sucesso da empresa.

Pesquise na internet e teste antes de contratar algumas das ofertas mais interessantes. A sugestão é que todas devem funcionar no modelo “SaaS” de computação em nuvem.