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melhoria da gestaoManutenção, caos, desperdícios e melhoria da gestão

O problema na sua empresa

Olhe à sua volta no seu ambiente de trabalho e veja a quantidade enorme de máquinas e equipamentos que sua empresa usa. Estes ativos físicos imobilizam milhares e milhares de reais.

Agora, se você precisar de mais um ponto de energia ou de rede de computador, se você precisar usar uma impressora que acabou de parar de funcionar, se o sistema de refrigeração falhar num dia de calor, se a sua cadeira estiver com problemas de regulagem de altura, se o seu ramal ficar mudo, como você e seus colegas resolvem estes problemas? E quando o problema deve ser resolvido por empresas terceirizadas fornecedoras de serviços de manutenção? Quem pode ligar para elas?

Nas indústrias e na “área produtiva” tem todo um aparato de recursos, metodologias, consultorias, gestores pois foi onde a manutenção “nasceu”. Neste meio tempo, o colaborador da expedição ou afim está com problemas sérios pois não consegue emitir o “conhecimento de transporte eletrônico” e passa algumas horas “pendurado no telefone” para resolver a dificuldade saindo de sua atividade fim por muito tempo, afinal, ele pode executar outras tarefas. Quanto custa isto? O que esta parado em sua empresa agora, neste momento?

O que você pode fazer a respeito

Como gestor de manutenção esta sob sua responsabilidade manter os ativos físicos em máxima disponibilidade funcional. Não importa se os mesmos são mantidos pela sua equipe ou por terceiros, a “fatura” vai para a sua conta.

É fato que você deva ter um sistema de uso doméstico de controle de manutenção, restrito à própria empresa e mais ainda, restrito aos técnicos. Isto não resolve o problema, pois temos que inserir os usuários finais dos equipamentos/máquinas e os fornecedores de serviços de manutenção.

O que você pode fazer é contratar um sistema de informação que atenda ao negócio como um todo. Você pode até manter seu sistema doméstico para a área fabril se for uma indústria, porém deve estender os benefícios do seu trabalho a todos.

A solução passa pela informatização de um processo simples

Sim, um processo de negócio simples suportado por um sistema de informação implantado na internet é a solução. Mas não se preocupe, existem soluções prontas, confiáveis, de fácil uso e que não te deixarão na fila de espera do seu atarefado setor de TI.

É isto mesmo que você entendeu, hoje é possível que um gestor de manutenção possa tomar a iniciativa de contratar um sistema web pronto e definir um processo de negócio simples e eficaz para a criação e a acompanhamento de chamados sem ficar restrito às fronteiras da empresa.

Esta solução acaba com os longos telefonemas, as intermináveis trocas de e-mails e até as estressantes “reuniões de pressão” com chefes de outras áreas.

Em nossa empresa, temos conseguido um enorme sucesso com esta prática, pois somos provedores de uma solução nesta área. Os resultados aparecem em dias e não em meses. Tudo é confirmado com uso no dia a dia, sem contratos de permanência mínima e com o gestor no controle integral da situação. É importante realçar que a economia gerada por esta solução cobre com sobras o custo da mesma, então nem de orçamento extra você precisará, a verba já existe.

Com isto, da próxima vez que você for cobrado, basta abrir a tela com todos os chamados correntes atualizados online e mostrar para o seu interlocutor. Contra fatos reais não há argumentos não é mesmo?